Estudando sobre a gênese planetária, encontramos na civilização egípcia da antiguidade, uma avançada sociedade com legados para atualidade em diversas áreas. O seu avanço intelectual se diferenciava dos demais povos com tamanha intensidade que a ciência atual ainda não conseguiu decifrar a origem dos seus conhecimentos. Sua tecnologia desapareceu em mistério também não desvendado. No Livro espírita – A Caminho da Luz – psicografado por Chico Xavier de autoria do espírito Emmanuel ele descreve sobre esta civilização.
Relata sua existência originária de uma sociedade muito desenvolvida ética e intelectualmente que habitava um planeta na órbita de “Capella” da constelação do Cocheiro. Estas pessoas não conseguiram acompanhar o avanço afetivo, ético e moral desta civilização, tendo sido banidos para um planeta pouco evoluído chamado “Terra”, com a concordância de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Aqui aprenderiam pela dor e a saudade do paraíso perdido, ao tempo que trariam progresso através dos seus conhecimentos intelectuais na matemática, arquitetura, agricultura, astronomia e navegação, deixando obras fantásticas como os jardins suspensos da Babilônia, as edificações Astecas e Maias e as famosas Pirâmides do Egito. Alguns transpuseram o objetivo e retornaram para seu mundo, outros ainda não.
Esta brilhante engenhosidade planetária progressista continua até este tempo. Nosso Brasil está para o Velho Continente, assim como o Planeta Terra está para Capella. Em suma, somos uma civilização errante que foi recebida por este país numa analogia semelhante ao passado. Estamos em um dos últimos ciclos reencarnatórios possíveis dentro da psicosfera deste planeta, então se não alcançarmos o objetivo seremos expulsos do paraíso novamente e a saudade dos que aqui mereceram ficar irá dilacerar nossos corações. Contudo a evolução continua sempre, ainda não é o fim para o espírito, mas o fim deste mundo para eles, caso não vencermos o ódio e demais viciações exclusivistas.
Lembrando sempre os dois principais mandamentos: “Amar a Deus sob todas as coisas e o Próximo como a si mesmo”, e ainda:
SALMO 37:11-29:
11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
12 O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes,
13 mas o Senhor se ri do ímpio, pois vê que vem chegando o seu dia.
14 Os ímpios têm puxado da espada e têm entesado o arco, para derrubarem o poder e necessitado, e para matarem os que são retos no seu caminho.
15 Mas a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos quebrados.
16 Mais vale o pouco que o justo tem, do que as riquezas de muitos ímpios.
17 Pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas o Senhor sustém os justos.
18 O Senhor conhece os dias dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre.
19 Não serão envergonhados no dia do mal, e nos dias da fome se fartarão.
20 Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a beleza das pastagens; desaparecerão, em fumaça se desfarão.
21 O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.
22 Pois aqueles que são abençoados pelo Senhor herdarão a terra, mas aqueles que são por ele amaldiçoados serão exterminados.
23 Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita;
24 ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão.
25 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.
26 Ele é sempre generoso, e empresta, e a sua descendência é abençoada.
27 Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada permanente.
28 Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos. Eles serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.
29 Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.
Escrito por Mauro Falcão em 15/12/2019